terça-feira, 1 de julho de 2008

iPHONE chega ao Brasil pela Claro

por IT Web
07/05/2008

América Móvil fechou acordo com a Apple para distribuir o produto em toda a América Latina
Conforme o mercado já especulava, a América Móvil fechou acordo com a Apple para distribuir o iPhone em toda a América Latina. Com isto, o cobiçado smartphone chega ao Brasil pela operadora Claro, que pertence à telco mexicana. A data de lançamento do iPhone no mercado brasileiro ainda não está definida, mas deve ocorrer ainda este ano.
É de se esperar que a venda do aparelho seja feita em exclusividade, já que esta tem sido a estratégia adotada pela Apple para comercializar o iPhone. O aparelho foi lançado em julho de 2007, nos Estados Unidos, em exclusividade com a AT&T. Nos meses seguintes, a companhia começou a disseminá-lo pela Europa, começando por Reino Unido, Alemanha e França. Em 2008, as vendas começaram na Irlanda, Áustria e Canadá.
Recentemente, a Apple fechou um acordo com a operadora Vodafone, para vender o iPhone na Austrália, Índia, África do Sul, República Checa, Egito, Grécia, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Turquia. A Telecom Italia também anunciou a comercialização do produto em seu país, o que torna o mercado italiano o primeiro a ter mais de uma operadora com iPhone.
A questão da exclusividade, no entanto, não se resolve com o acordo entre a Apple e as operadoras de telefonia celular. Nas semanas seguintes ao lançamento do produto, surgiram softwares para desbloquear o aparelho e torná-lo apto a ser usado em qualquer rede. A descoberta veio pela habilidade de aficionados em tecnologia, que não se cansam de enfrentar os limites na área de desenvolvimento de software. Foi este fator que permitiu a chegada informal do iPhone ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário