domingo, 2 de setembro de 2007

EFETIVAÇAO DE FUNCIONARIOS SEM CONCURSO

Brasília, 29 de agosto de 2007Prezado(a) Senhor(a), Comunicamos o recebimento de sua mensagem, nesta Ouvidoria Parlamentar, tecendo comentários acerca das notícias insistentemente veiculadas pela mídia e pela internet acerca da propagada efetivação de cerca de 260 mil servidores, conforme dispõem as Propostas de Emenda à Constituição nº 54/99 e nº 2/2003.Em atenção à sua manifestação, informamos que ambas as matérias encontram-seprontas para apreciação no Plenário da Casa, não significando, entretanto, queserão aprovadas. É preciso ainda lembrar que não existe consenso algum sobre otema e um grande número de congressistas tem-se manifestado contrariamente àiniciativa.Como pode ser acompanhado nos jornais de grande circulação, o próprio Presidenteda Casa considera bastante difícil a aprovação. E mais: como se trata de mudançana Constituição Federal, a proposta necessitará de votos favoráveis de 3/5 donúmero total de deputados, em dois turnos; e o mesmo deve-se dar no SenadoFederal. Depois de todo esse processo é que a matéria será promulgada pelasMesas das duas Casas do Congresso Nacional.Esse é, portanto, o momento de os cidadãos manifestarem-se enviando mensagensaos parlamentares do próprio Estado e das demais unidades da Federação, bastandoacessar a página da Câmara (www.camara.gov.br) em "Deputados", clicar em "Falecom o Deputado". Esse serviço permite que a pessoa envie mensagens a umdeputado, a um grupo deles por estado, partido ou sexo, ou até mesmo para todosos deputados da Casa, sem ter de digitar um a um os endereços eletrônicos. Por oportuno, informamos que, para saber quais as proposições que serãoapreciadas pelo Plenário da Câmara, basta acessar o site informado acima, nolink "Plenário/Pauta da Semana". Informamos ainda que, em virtude do grande número de manifestações sobre oassunto que tem sido transmitidas a este órgão, de todas as partes do País, aOuvidoria Parlamentar está encaminhando um documento ao Presidente da Câmara eaos líderes dos partidos, para que tomem conhecimento do posicionamento dasociedade e o levem em consideração no momento de orientar as bancadas para avotação das matérias. Continuamos à disposição para atender questões ao alcance das atribuiçõesregimentais deste órgão, sempre que for necessário.
Atenciosamente.

Assessoria da Ouvidoria Parlamentar da Câmara dos DeputadosOuvidor-Geral Deputado Carlos Sampaio -----Mensagem original-----De: jose ferreira [mailto:ferreirafariasjr@hotmail.com] Enviada em: terça-feira, 28 de agosto de 2007 16:13Para: Ouvidoria ParlamentarAssunto:

Um comentário:

  1. comentário

    Como ocorreu à anos no serviço publico brasileiro(antes da constituicao de 1988) estão querendo rasgar a constituição com essa proposta de emenda, não podemos aceitar essa medida que pra mim está parecendo de cunho eleitoreiro,já que afeta diretamente 260 mil pessoas mais suas familias isto da um numero enorme de possiveis votos. Não vamos calar ante mais essa... Ah! tem uma noticia boa : o brasileiro está lendo mais. No futuro seremos mais críticos que hoje e coisas como essa não serão mais toleradas

    ResponderExcluir