terça-feira, 4 de setembro de 2007

Uso de celular em sala de aula

Assembléia aprova lei que proíbe celular em sala de aula em SP


A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou terça-feira (28) projeto de lei que proíbe o uso de celular em sala de aula em estabelecimentos de ensino de todo o Estado.
A lei ainda depende de sanção do governador José Serra (PSDB) e passa a valer 90 dias após sua publicação.
O autor do projeto, deputado Orlando Morando (PSDB), disse esperar que o governador sancione a lei sem questionamento. "Equipamentos como celular, MP3 e iPod desviam a atenção do aluno em sala de aula, quando ela deve estar 100% direcionada aos estudos, na fixação do aprendizado", diz Morando, ao justificar seu projeto.
O uso do celular em sala de aula já tem restrição na maioria das escolas. Mas é cada vez maior o número de estudantes com acesso a aparelhos.
O diretor pedagógico do Colégio Bandeirantes, Pedro Fregoneze, diz que mesmo sem lei já existe um acordo tácito de proibição entre professor e aluno. "O aluno sabe que o celular atrapalha a aula e ele próprio".
No Bandeirantes(escola), por exemplo, celular acionado em sala de aula é confiscado e só devolvido ao final. As reincidências são informadas aos pais, segundo Fregoneze.
O diretor diz que a maioria dos 2.700 alunos de classe média que freqüentam o colégio tem celular, mas que os casos de uso indevido são raros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário